Jardim dos Mestres

O Sumum Supremum Sanctuarium

Em 1952, logo que o Mestre se instalara na serra, recebeu ordem de construir um Templo subterrâneo. O local é escolhido e as obras se iniciam.

Quando iniciaram a construção do templo, o Mestre orientou manter em volta dele cada serpente encontrada, protegendo-o assim dos curiosos. As que estavam longe eram amarradas e levadas pessoalmente. Desse modo, conseguiram um ninho de serpentes, as quais se tornaram protetoras do Templo.

O trabalho de construção do Templo foi intenso, e os irmãos da região prestaram todo apoio ao Mestre. No mês de novembro deste mesmo ano de 1952, já haviam desenhado um túnel que começava com um salão de conferências e uma capela para cerimônias.

Em dezembro, cerca de 40 pessoas celebraram ali no Sumum Supremum Sanctuarium os Ritos Natalinos, onde a Primeira Mensagem de Natal foi lida. O Templo estava todo adornado com flores brancas. Nesta ocasião, após ter passado por provas muito difíceis, Júlio Medina alcança a Primeira Iniciação de Mistérios Maiores.

No início, era necessário percorrer uma trilha de uns 800 metros a partir da Casa do Peregrino. Depois foi aberto um caminho mais curto, com cerca de 200 metros.

Ligada ao Templo estava a disciplina que começou a se desenvolver. O Mestre foi bastante exigente com os primeiros gnósticos. Aqueles que cometiam alguma falta, eram chamados à atenção publicamente no dia 27 de cada mês. Quando a falta era grave, o discípulo era privado de seus utensílios sagrados.

Ali no Templo eram realizados vários jejuns, muitas vezes de nove dias. A pequena Ísis ficara encarregada de servir água ou suco para o pai; à época, ela não entendia por que o pai fazia isso.

Naqueles dias, as vestes variavam de acordo com o grau de cada Iniciado. Enquanto o estudantado era composto pelo pessoal da serra, tudo ia bem. Porém, mais tarde, com a chegada de estudantes de vários lugares da Colômbia, Venezuela, Panamá, etc., as coisas mudaram e começou a existir muita vaidade. Foi aí então que a Loja Branca ordenou o uso de uma veste comum para todos.


21 de fevereiro de 2013

0   Respostas em O Sumum Supremum Sanctuarium

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *