Jardim dos Mestres

Um Nome e um Escudo

No Templo de Sierra Nevada, o Mestre deu um nome ao grupo, chamou-o de Movimento Gnóstico Cristão Universal. Perguntado sobre o porquê do nome, ele disse:

“Porque é uma ação em movimento, o movimento Gnóstico é como um trem em marcha, vai em direção a uma meta, igual a um trem; em uma estação descem uns e sobem outros, e o trem segue em sua marcha para seu destino; por agora, sou o condutor e tu o foguista, o provedor, o maquinista…”

O grupo já tinha um nome, faltava agora um escudo. O Mestre então pediu à Loja Branca que o providenciasse. Passado algum tempo, no final do ano de 1953, um escudo foi mostrado ao Mestre, que descreveu assim a experiência: “… levaram-me a uma montanha, me mostraram um céu profundo azul escuro, sem nenhuma estrela; ao lado desse céu profundo se divisa um novo céu crivado de estrelas, é um céu claro. Um Anjo dirige esse novo céu. Ao fundo resplandecem 4 Anjos, que representam os Anjos que dirigiram 4 épocas, e no centro o 5° Anjo do Apocalipse, o Guerreiro de Marte; e em meio do céu profundo, vem o Leão da Lei em atitude de ataque”.


22 de fevereiro de 2013

0   Respostas em Um Nome e um Escudo

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *