Jardim dos Mestres

Saída da Serra e Chegada ao México

Diante do eminente perigo, em 1955, o Mestre é orientado pela Loja Branca a abandonar a serra e sair da Colômbia. Partiu então com sua família, debaixo de uma chuva torrencial, com destino ao México, contando receber ajuda para lá estabelecer-se. Na viagem, passando por Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala, lança as sementes do Movimento Gnóstico.

Após a saída da serra, os discípulos, cheios de gratidão por seu Mestre, fizeram trabalhos esotéricos contínuos para ajudar o Bendito em sua longa viagem. Só descansaram quando receberam notícias de que o Mestre havia se estabelecido no México.

Chegando ao México, em 1956, constata que a ajuda prometida era mentirosa. Com isso, passou grandes dificuldades. Para sustentar a família, começou a vender livros de medicina naturista e ervas medicinais, que sua esposa preparava em casa. Outra fonte de renda era a leitura do Tarô e quiromancia, trabalhos estes que o Mestre fazia sem cobrar, apenas aceitando doações espontâneas.

Enfrentando grandes dificuldades, começa a trabalhar para formar primeiros grupos esotéricos no Distrito Federal, mas não teve muito sucesso, pois os poucos interessados que surgiam logo desistiam.

Por estes tempos, o Mestre estava desanimado e pensava em abandonar a ideia de criar grupos. Então, certa noite, passa por uma experiência no Templo de Chapultepec. Dentro deste Templo, vê um número de pessoa muito pequeno e compreende por que os grupos de gnose eram pequenos enquanto outros eram cheios de pessoas. Decide então continuar a transmitir sua mensagem, mesmo havendo apenas alguns poucos interessados.

No ano de 1958, começa a proferir palestras em uma sala de reuniões na Loja Maçônica do Valle de México, dando início aos trabalhos de estudo de primeira câmara. Somente a partir daí as coisas começaram a caminhar melhor. Neste mesmo ano, o Mestre entra nos processos Iniciáticos de Segunda Montanha.

Enquanto isso, ocorriam no México e na Colômbia os trabalhos de difusão do conhecimento gnóstico, que seguiam em modo acelerado. Por conta disto, o Mestre mantinha um intercâmbio epistolar constante com missionários e estudantes.

Nesta ocasião, pensou em sair do México e ir para o Brasil. Mas sua saída do México não foi autorizada nem pela Loja Branca e nem por sua Bendita Mãe, pois correria grande risco de vida fora daquele país.

Ainda nesta época, faz contato com Sivananda e outros líderes espirituais então atuantes, na tentativa de desenvolver trabalhos em conjunto. Esta união seria posteriormente interrompida com a morte de Sivananda e de um outro líder espiritual em 1963.

O trabalho de difusão prossegue. Também no ano de 1958, o Mestre Samael publica o “Tratado Esotérico de Teurgia” e, no ano seguinte, “A Montanha de Juratena” e “Logos Mantram Teurgia”.

Em fevereiro de 1961, o Movimento Gnóstico Cristão Universal é legalmente registrado na Colômbia. Neste mesmo ano, é publicado o livro “O Cristo Social”.

Em meados 1961, é publicada uma edição totalmente corrigida e ampliada do livro “O Matrimônio Perfeito”. Este evento proporcionou um novo impulso aos trabalhos de difusão.

Em 4 de fevereiro de 1962, entre 14 e 15 horas, ocorre o extraordinário fenômeno da conjunção de sete planetas, dando início assim à Era de Aquário. Para a Era de Aquário, o Mestre previa tempos de maior espiritualidade e também crises sociais, guerras e catástrofes.


23 de fevereiro de 2013

0   Respostas em Saída da Serra e Chegada ao México

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *