Jardim dos Mestres

Cartas dos Mestres

Fotografia dos Mestres“Não anseie pelo chelado; não procure aquilo cujos perigos e adversidades são desconhecidos para você. (…) Seja puro, virtuoso e leve uma vida devotada, e estará protegido”. (Carta 9 – A um Membro. De K.H.)


“Aquele que sacrifica sua própria estima e a conveniência dos códigos correntes e reconhecidos de honra a fim de salvar uma causa justa pode, algum dia, descobrir que alcançou assim suas aspirações mais elevadas. O egoísmo e a falta de auto-sacrifício são os maiores impedimentos na senda do adeptado.” (Carta 10 – Para Mohini M. Chatterjee. De K.H.)


“Tome cuidado: a dúvida é um câncer perigoso. Começa-se duvidando de um pavão e termina-se duvidando de – “. (Carta 15 – Para Mohini M. Chatterjee. De K.H.)


“Controle seus sentimentos, de forma que possa fazer a coisa certa (…). Observe suas primeiras impressões. Os erros que comete surgem do fato de não fazer isto. Não deixe que suas predileções pessoais, afetos, suspeitas ou antipatias afetem sua ação.” (Carta 19 – Para H.S. Olcott. De K.H.)


0   Respostas em Cartas dos Mestres

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *