Jardim dos Mestres

Chamado Universal aos Missionários Gnósticos

Mestre Samael Aun Weor“Necessitamos missionários devidamente preparados para enfrentar o mundo. Homens pacientes, que sejam capazes de suportar as mais árduas disciplinas. Amigos da cultura – verdadeiros aspirantes à ciência pura.

Queremos que nossos missionários tenham sentimento artista, que amem a Ciência, a Filosofia e a Mística. Que vibrem harmoniosamente com as colunas coríntias da Grécia – a amante da Beleza. Que sintam em seus corações a mística de um Francisco de Assis. Que realmente anelem a sabedoria do Egito.

Queremos missionários nos quais realmente resplandeça a beleza do Espírito e a força do Amor. Missionários que tanto sejam cientistas como poetas; que sejam capazes de investigar o átomo como deter-se em meditação junto ao riacho cantante que desliza no seu leito rochoso. missionários que sejam capazes de meditar aos pés das ruínas de Atenas ou da antiga Roma. Missionários que saibam admirar o cinzel de Praxísteles. Missionários que saibam amar verdadeiramente a humanidade inteira. Missionários que vibrem com a Lira de Orfeu e que cantem com Homero na terra maravilhosa dos helenos.

Esta é a classe de missionários que anelamos! Missionários que possam admirar o cintilar das estrelas. Missionários que estejam enamorados das noites puras. Missionários que tenham uma noiva adorável e que essa noiva se chame Urânia.

Esta é a classe de missionários que queremos! Missionários que possam vestir-se com a túnica da santidade. Missionários que queiram colocar almofadas aos pés do Guru para receber seus sábios preceitos. Missionários que anelem a cristificação profunda e que, verdadeiramente, sintam a beleza do Amor, como a sentia o irmão Francisco de Assis em seu coração. Missionários assim é o que precisamos!

Fora de nós a ira, a cobiça, a luxúria, a inveja, o orgulho, a preguiça, a gula! Fora de nós o espinho que fere a carne! Fora de nós a erva daninha da murmuração e da calúnia! Fora de nós o veneno asqueroso da inveja! Fora de nós o monstro da luxúria!

Queremos missionários que com o passo lento e suave dos grandes eremitas passem de porta em porta pregando a palavra. Esta é a classe de missionários que queremos! De forma alguma desejamos fazer da Gnose um negócio. Fora de nós o comércio do Gnosticismo Universal! Queremos uma só coisa: amar profundamente a humanidade!

Paz Inverencial!

Samael Aun Weor


18 de setembro de 2012

0   Respostas em Chamado Universal aos Missionários Gnósticos

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *