Jardim dos Mestres

O Caso da Senhora da América do Sul

Em certa ocasião, uma irmã, inquieta, foi até o Mestre pedindo esclarecimento sobre alguns fatos de sua vida. Declarou que tinha dois filhos gêmeos que eram deficientes mentais e duas meninas normais. Inconformada, queria saber por que os filhos deficientes nasceram naquela situação.

O Mestre fechou os olhos, inclinou sua cabeça para frente, apoiando-a com os dedos indicador, médio e o polegar, de sua mão direita, e após alguns minutos abriu os olhos e disse àquela senhora que a doença dos filhos se dava ao fato de terem atentado contra seus próprios corpos. Comentou que, em vidas anteriores, eles haviam sido seus amantes, e desenvolveram o Eu da inveja, levando-os a uma luta de morte, quando perderam seus corpos físicos. Por isso, agora pagavam por esse delito, e ela, como mãe, também pagava pelo erro com a pena moral, e a dívida kármica só terminaria quando morressem.

Após o relato, o Mestre reconheceu que aquela senhora esteve nos Mistérios Egípcios, e então pediu-lhe que apoiasse sua cabeça no encosto do sofá; ela, de imediato, adormeceu. O Mestre levou-a, em corpo astral, até o Egito, e fez com que ela rememorasse seu sarcófago egípcio, solicitando-lhe que o abrisse para ver a múmia viva que aguardava sua volta. Ao mesmo tempo, o Mestre ia orientando sobre os procedimentos que ela deveria tomar para retornar. Prosseguia mostrando como era formosa, os graus que havia alcançado, etc.

Quando o Mestre a trouxe de volta, a senhora começou a chorar e confessou que, além de ser negligente com ela, o esposo, que era alcoólatra, também a espancava diariamente e humilhava-a, gritando a todo tempo que não aguentava mais.

O Mestre, então, com severidade e doçura, aconselhou aquela pobre irmã que, quando chegasse à sua cidade, abandonasse o marido e mudasse de vida a qualquer custo. Explicou-lhe que tinha de voltar aos mistérios. Dizia não achar justo que ela continuasse desta forma. Pediu-lhe para que mudasse de verdade. A cada palavra, o Mestre perguntava se a senhora estava entendo o que ele dizia.

Assombrada com o que havia visto, a mulher agradeceu ao Mestre pela oportunidade daquela experiência e foi embora.

Depois de tudo que o Mestre lhe dissera, depois de tudo que o Mestre lhe mostrara, aquela senhora voltou à sua vida comum e corrente.


27 de fevereiro de 2013

0   Respostas em O Caso da Senhora da América do Sul

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *