Jardim dos Mestres

O Esforço do Guerreiro

Hanuman, a Alma Humana, é um bravo herói, é um devoto, um servidor desinteressado que sempre se sacrifica. Hanuman é o Deus dos Kshatryas.

Rama descreve Hanuman como o melhor dos servidores, pois tinha feito até mais do havia sido solicitado, quando um criado bom faz aquilo que lhe é ordenado e nada mais, e um criado mau é aquele que não faz nem mesmo o que seu senhor lhe ordena.

O ideal do guerreiro não é a própria glória. O guerreiro luta por algo maior, por algo além dele mesmo, sacrifica-se pelos demais. O ideal do bodhisattva é alcançar a iluminação para poder ajudar os outros a alcançá-la.

Grande é esforço necessário para se conquistar o autocontrole, o autodomínio.

Muitos são os sacrifícios necessários e para isso é preciso esforço, vontade, thelema.

O guerreiro precisa vencer a si mesmo, suas paixões, desejos, vícios, maus costumes, fraquezas, debilidades.

Para resistir aos desejos o guerreiro precisa de muito esforço, muita força de vontade, muito thelema.

Todo Iniciado é um guerreiro. Se queremos seguir este caminho, precisamos ver que guerreiro somos, como anda nossa vossa vontade. Que guerreiro somos se não conseguimos acordar para fazer práticas? Que guerreiro somos se não conseguimos enviar um e-mail, responder uma questão? Que guerreiro somos se não conseguimos manter nossa palavra? E isso não é nem o início. Onde está nossa vontade? Onde está o esforço?


25 de agosto de 2012

0   Respostas em O Esforço do Guerreiro

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *