Victor Manuel Gómez Rodríguez nasceu em 6 de março de 1917, no bairro “Egípcio” , em Bogotá, na Colômbia, enquanto o mundo passava pela Primeira Guerra Mundial. Filho de Manuel Gómez Quijano e Francisca Rodríguez de Quijano, foi batizado na Igreja Nossa Senhora do Egito.
Desde muito cedo, Victor manifesta grandes inquietudes e capacidades espirituais. Entre 1923 e 1929, estudou no colégio jesuíta São Bartolomeu, em Bogotá. Este era um colégio tradicional, frequentado pela elite da sociedade da época. Aos nove anos, começou a estudar a Bíblia em Latim.
Em seus livros, o Mestre relata que era um adorador do Sol. Para desespero de sua mãe, subia no telhado da casa e assistia ao nascer e ao pôr do Sol em estado de êxtase.
Em abril de 1928 Arnold Krum-Heller visita a Colômbia e funda a primeira Aula Lucis (Loja). O jovem esoterista Israel Rojas fica como responsável pela Loja.
Seus pais se separaram quando ainda era novo. Os filhos tiveram que ficar com o pai, que logo se casou novamente.
Victor e seu irmão sofreram muito na convivência com a madrasta e o pai. Os dois meninos gostavam de visitar a mãe, o que se transformava em um constante motivo de surras, já que o pai havia proibido essas visitas. As marcas das surras ficaram em seu corpo para sempre. E, quando estas surras ocorriam, o pequeno Victor dizia para seu irmão:
“- Veja, pegaram a gente de novo; estamos chorando, mas tudo passa!”
Certo dia, o pai, ao ouvir essas palavras, ficou furioso e aplicou-lhes outra surra. Depois disto, Victor, agora tomando o cuidado de verificar se não seria escutado, disse ao irmão:
“- Viu? Pegaram a gente de novo! Agora, está doendo duas vezes mais! Mas não se esqueça: tudo passa!”
Em 1930, abandona a casa do pai. Nesta época, começou a estudar esoterismo e tornou-se um rato de biblioteca.
0 Respostas em Nascimento e Infância