Em 1975, o Mestre Samael esclareceu quem realmente ele era e a missão que veio cumprir neste planeta. A conferência foi realizada no auditório Cívico do Estado, em Guadalajara. Trechos desta conferência estão reproduzidos a seguir:
“Muita gente acredita que Samael é apenas um pseudônimo. Não! Efetivamente, eu sou Samael! Vocês mesmos devem ter lido ou ouvido falar que a Cabala fala de Samael, qualificando-o como o anjo regente do planeta Marte. Na Bíblia, Samael é qualificado como demônio. Não importa! O fato é que eu sou Samael! E digo com toda franqueza e honestidade que isso é verdade e, ainda que me levassem a um paredão de fuzilamento, não mudaria de ideia. Eu não tenho pseudônimo! Insisto: eu sou Samael!”
“Mas, por que alguns dizem que eu sou um anjo e outros dizem que eu sou um demônio? Simplesmente porque eu caí, num passado muito remoto, quando vivia na Ásia Central, nos Himalaias, no começo da Raça Ariana. Cometi o mesmo erro do Conde Zanoni. Naquele tempo, eu tinha um corpo lemuriano, imortal. Fui testemunha ocular do afundamento de todo o continente da Lemúria, ao longo de mais de dez mil anos. Vi nascer a Atlântida. Conheci toda a Atlântida, onde segui vivendo com o mesmo corpo lemuriano. Vi também, depois, a Atlântida afundar-se no oceano. Acompanhei o Manú Vaisvavata em seu êxodo daquele continente, antes do seu afundamento.”
“Mas, infelizmente, cometi um grave erro. Acontece que, depois do êxodo, acabei indo viver num dos tantos remos que havia na região, na época. Eu estava proibido de tomar esposa novamente, por causa do meu grau de imortal. Se vocês não sabem, esclareço que os filhos dos Deuses não podem mais desposar mulheres. Mas acabei me apaixonando por uma belíssima mulher e acabei me casando. Grande erro! Minha Divina Mãe, um dia, me chamou a uma caverna profunda. E lá me mostrou o futuro que me aguardava, caso continuasse naquela situação. Vi lágrimas, chuvas, doenças, misérias. Vi-me como um autêntico judeu errante no mundo. Pedi perdão pelo erro cometido, mas já era tarde; já havia metido os pés pelas mãos! Essa foi minha queda. Perdi o corpo imortal e acabei submetido à roda de nascimentos e mortes.”
“Por isso digo a vocês: meu Real Ser Interno é a Mônada Regente do planeta Marte. Quanto a mim, aqui, diante de vocês, acabei me transformando num bodhisatva caído. Ressurgiram os egos em minha mente e me tornei um verdadeiro diabo. Agora, nesta atual existência, compreendi a necessidade de eliminar os egos, de realizar a Grande Obra e retornar ao Pai. E assim, dessa forma, que estou aqui, hoje, falando a vocês, com o coração na mão! Samael Aun Weor é o meu nome verdadeiro como bodhisatva. Samael é o nome da minha Mônada!”
“Sou perfeitamente consciente do amanhecer da vida neste sistema solar! Eu vi surgir esta Criação! Estou aqui, com esta humanidade, desde o primeiro instante! Desde que o coração do sistema solar começou a palpitar depois de uma longa Noite Cósmica! Vim para cá porque para cá me mandou meu Deus Interno, meu Pai que está dentro de mim! Meu propósito é o de servir e de ajudar esta humanidade! E creio que estou servindo ao meu semelhante, creio que estou trabalhando em favor da humanidade! Durante muitos séculos, estive caído, é verdade, mas, agora, não! Já me levantei do lodo da terra. Já estou finalizando a Obra do Pai!”
“Portanto, falo do que tenho vivido e experimentado! Estou dentro deste corpo para poder ajudar a humanidade. Mas, em nome da verdade, digo que eu sou o Arcanjo Samael! Se os ignorantes querem dar risadas do que estou dizendo ou se não aceitam esse fato, não importa! Não é problema meu! A mim só me interessa dizer o que sou quando me perguntam! Meu único objetivo é o de ensinar a Doutrina do Pai, de meu Pai, que está dentro de mim.”
0 Respostas em Quem é Samael?